Cirurgias Plásticas Mais Realizadas

Cirurgias

O Brasil, além de ser um dos países pioneiros em cirurgias plástica, concorre diretamente com os EUA como campeão em número de cirurgias todos os anos.
Ter o corpo perfeito é o sonho de praticamente nove entre dez mulheres, de todas as idades. Aliás, o desejo geral é de uma barriga “chapada” e nenhuma gordura localizada.
Apesar de seguir uma boa dieta e praticar exercícios, algumas mulheres não conseguem alcançar esse objetivo. Sempre sobra alguma coisa, e sobra acaba mexendo com a autoestima e prejudicando relacionamentos.
Por isso, é comum a busca por procedimentos estéticos que possam corrigir esses e outros problemas. Dentre as técnicas mais procuradas estão a prótese de mama, as abdominoplastias e a lipoaspiração. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma delas.

Prótese de mama

A prótese de mama é o implante de silicone colocado nos seios. A intervenção pode tem tanto a finalidade de reconstrução de mama após a retirada de um câncer de mama, como apenas o aumento estético.
Neste último caso, o aumento do volume dos seios é feito para que sejam corrigidas assimetrias, melhorando o contorno e as proporções do corpo. A colocação do Silicone está indicado a partir do completo desenvolvimento da mama, em torno dos 16-18 anos.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico irá escolher:

– O tipo de prótese;
– O perfil da Prótese;
– Se a prótese será submuscular ou Subglandular;
– E por final o volume que será colocado.

Abdominoplastias

As abdominoplastias são cirurgias plásticas cujo objetivo principal é retirar o excesso de pele e gordura da região do abdômen, devolvendo a firmeza dos músculos abdominais.
Com esse procedimento é possível também acabar com as estrias, já que na abdominoplastia ocorre a retirada de pele.
Embora seja um procedimento onde é retirada pele e gordura do corpo de uma pessoa, é importante esclarecer que as abdominoplastias não são tratamentos para a obesidade.
Por isso, ela é indicada apenas para mulheres que tiveram múltiplas gestações ou pessoas que tem tendência genética ao acúmulo de gordura na região da barriga. Aqueles que perderam uma grande quantidade de peso também podem se submeter às abdominoplastias.

Lipoaspiração

Em muitos casos, uma mulher que vá se submeter à abdominoplastia pode realizar também uma lipoaspiração.
A lipoaspiração é a retirada da Gordura localizada através de cânulas. O procedimento pode ser realizado em diversas partes do corpo. Porém, é preciso que as regiões aspiradas tenham gordura localizada.
A lipoaspiração pode ser realizada em de três tipos: pequena, média e grande. Sua classificação varia de acordo com a quantidade de gordura que será retirada e de quantas partes do corpo serão submetidas a ela.
Para que a paciente não corra nenhum risco substancial de saúde, o cirurgião plástico retira apenas 5-7% do peso corporal em gordura durante a lipoaspiração.

Cuidados antes da cirurgia

Procure sempre um cirurgião especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar sua cirurgia. Tire todas suas dúvidas em relação ao procedimento.
Independente do procedimento ao qual a paciente irá se submeter, é preciso fazer um check-up detalhado, garantindo ao cirurgião que aquela pessoa está apta a se submeter à operação.
Procure sempre realizar a cirurgia em um ambiente hospitalar, isso garante uma maior segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chamar no Whats
Olá, tudo bem? Gostaria de agendar uma consulta com dr. Felipe. Obrigada(o).