MD Codes… O Que É? Como Funciona? Onde Pode Ser Feito?

MD Codes

Quando a pele do rosto começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento, por volta dos 30 anos, inicia-se a busca por procedimentos estéticos que barrem o surgimento das rugas.
No entanto, antes da mulher se submeter a cirurgias que podem mudar drasticamente sua aparência, existem outros procedimentos menos invasivos, e que controlam o envelhecimento da pele.
Uma dessas técnicas que prometem diminuir as rugas e dar uma aparência mais jovem ao rosto por mais tempo é o Md Codes. Confira no texto abaixo detalhes sobre o procedimento.

O que é o Md Codes?

O MD Codes, também chamado de Medical Codes, é uma técnica de preenchimento facial desenvolvida por um cirurgião plástico brasileiro. No procedimento, os pontos específicos da face são codificados para que o especialista possa agir, melhorando a aparência com a aplicação de ácido hialurônico.

Como é feito?

Para que o MD Codes possa ser realizado é preciso que seja feita, inicialmente, uma avaliação do rosto desta pessoa, identificando pontos específicos que precisam do preenchimento, trazendo de volta o formato e a sustentação de sua pele.
Como se sabe, a sustentação e o formato do rosto acabam sendo perdidos gradualmente com o passar dos anos, por causa da reabsorção óssea e de compartimentos de gordura.
Ao realizar o MD Codes, o cirurgião plástico consegue mudar o formato do rosto, corrigir assimetrias leves, repor o volume perdido em determinas áreas do rosto e dar ao rosto um efeito lifting.
O procedimento dura em torno de 1 ano e meio. Durante esse tempo, o ácido hialurônico é absorvido gradualmente pelo organismo. Como se trata de uma substância que faz parte da matriz celular, ela não causa danos ao corpo.

Onde pode ser feito?

A aplicação da técnica do MD Codes pode ser utilizada nas seguintes regiões do rosto: malar (maçãs do rosto), mandíbula, mento (queixo), região infra-orbital ou olheiras e região temporal.
Também podem receber o preenchimento a fronte (testa), a região das sobrancelhas e os lábios.

Quais os benefícios do MD Codes?

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o MD Codes tem como benefício uma recuperação rápida, já que não é necessário um período longo de internação ou o intenso uso de curativos.
Outro ponto positivo dessa técnica é a reestruturação da face e o reposicionamento das estruturas do rosto, assim como o efeito lifting, que realmente rejuvenescem, dando àquela pessoa a sensação de ter perdido vários anos.
Além disso, o MD Codes pode melhorar a feição diminuindo, por exemplo, expressões de cansaço, de tristeza ou outras que deixem uma pessoa pouco atraente, sendo uma excelente técnica para elevar a autoestima de uma pessoa e melhorar a maneira como ela se vê e é vista pelos demais.

Há algum risco ao se submeter ao MD Codes?

Embora se trate de um procedimento minimamente invasivo, existem alguns.
Por exemplo, a técnica não é recomendada para pessoas que sofram de doenças autoimunes, estejam grávidas ou que tenham alergia a um dos componentes que serão injetados em seu rosto.
Algumas pessoas podem, ainda desenvolver nódulos ou hipercorreção quando o produto é aplicado no plano errado ou quantidade maior do que o indicado. Por isso, é fundamental que o MD Codes seja realizado por um cirurgião plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chamar no Whats
Olá, tudo bem? Gostaria de agendar uma consulta com dr. Felipe. Obrigada(o).