Blefaroplastia
A Cirurgia nas pálpebras (blefaroplastia) , visa primordialmente reposicionar os tecidos ao redor dos olhos (bolsas de gordura e musculatura) e retirar o excesso de pele, suavizando os sinais mais visíveis do envelhecimento periocular. Evitando uma aparência “esticada” e artificial, sem mudar as características individuais de cada pessoa.
Fatores como envelhecimento, exposição solar, gravidade, estresse e outros fatores ambientais aceleram o envelhecimento facial.
Utilizamos normalmente a técnica que menor agride a anatomia original periocular, mantendo as delicadas estruturas ao redor dos olhos o mais íntegras possíveis. As incisões normalmente são no sulco palpebral superior, 4mm da linha ciliar inferior e se necessária uma incisão interna na conjuntiva.
Como a pele da pálpebra é fina e tem um boa cicatrização, as cicatrizes tendem a ficar quase imperceptíveis.
Além da retirada de pele, nós também retiramos as BOLSAS DE GORDURA da região ao redor dos olhos, causando um rejuvescimento facial.
É comum a associação da blefaroplastia com a cirurgia de elevação do supercílio (Lifting frontal), com aplicação de toxina botulínica periocular, tratamento com laser ( CO2 ou Erbium) e peeling ( TCA ) nas pálpebras.
É de fundamental importância o tratamento associado da pele, pré, intra ou pós-operatório, visando um melhor resultado final.