Ginecomastia

Ginecomastia

Aumento das Mamas x Vergonha

Ginecomastia causa sofrimento psicológico e muitos homens devido ao aumento das mamas. É um problema que já começa a influenciar socialmente os mesmos desde a adolescência. Estes pacientes evitam retirar a camiseta, frequentar praia ou piscina, além do Bullying que começa já na maioria das vezes na escola.

O Que é Ginecomastia?

O aumento das mamas em homens é um problema comum na população masculina, particularmente nos adultos jovens, com uma incidência reportada de aproximadamente 36%, segundo alguns estudos recentes. O termo ginecomastia se refere ao aumento benigno do tecido mamário glandular em homens, associado ou não ao ginecomastiaexcesso de acumulo de gordura no local, deixando as mamas com aspecto feminino. Ao contrário do que alguns pensam, a Ginecomastia não está associada ao aumento do índice de câncer de mama em homens. A cirurgia de ginecomastia é o procedimento que permite a diminuição do volume das mamas masculinas. Em alguns casos, o tratamento necessita apenas de lipoaspiração, porém habitualmente, associa-se lipoaspiração à ressecção da glândula.


Como Melhorar e Tratar a Ginecomastia?

Em alguns poucos casos, pode se iniciar o tratamento do aumento das mamas apenas com medicamento (Tamoxifeno), no intuito de inibir alguns hormônios e diminuir o tamanho das mesmas. Mas na grande maioria dos casos, o tratamento é a CIRURGIA.
A cirurgia de ginecomastia é o procedimento que permite a diminuição do volume das mamas masculinas. Em alguns casos, o tratamento necessita apenas de lipoaspiração, porém habitualmente, associa-se lipoaspiração à ressecção da glândula.



 
 

Como é a Cirurgia de Ginecomastia?

O formato da cicatriz varia conforme a necessidade. A cicatriz pode ser em volta da parte inferior da aréola (mais comum), em volta de toda a aréola, e em paciente que tiveram grande perda de peso, por exemplo, após cirurgia de redução de estômago, a cicatriz pode ser maior.


Quais os Cuidados Pós Operatórios?




 
 

Quanto Tempo Devo Usar o Colete Cirúrgico?

O uso do colete cirúrgico (com colchetes na porção da frente) após a cirurgia de ginecomastia é necessário por um período de 2 meses.