Lifting Facial

Lifting Facial x Ritidoplastia

Lifting facial e ritidoplastia na prática tem o mesmo significado. Com o passar dos anos, devido a ação da gravidade, há uma ptose (queda) dos tecidos da face (pele, gordura e músculos) além de uma remodelação dos ossos da face, cursando com o processo de envelhecimento geral da face. Este processo se acentua entre os 50 – 70 anos.
Cada paciente tem o processo de envelhecimento diferente do outro, dependendo do formato do rosto, da qualidade da pele, da quantidade de gordura e principalmente devido aos cuidados tomados durante a vida. Fatores como envelhecimento, exposição solar, tabagismo, estresse e outros fatores ambientais aceleram o envelhecimento facial .
A Cirurgia de face, facelift ou ritidoplastia, visa primordialmente reposicionar os tecidos da face (gordura e musculatura) e retirar o excesso de pele, suavizando os sinais mais visíveis do envelhecimento. Evitando uma aparência “esticada” e artificial, sem mudar as características individuais de cada pessoa.
Existem diversas técnicas descritas, basicamente as incisão são pré-auriculares, por detrás da orelha, podendo estender pra dentro do cabelo ou na linha de implantação do mesmo. Adaptamos sempre da forma que fique mais camuflada possível de acordo com a anatomia de cada paciente e corte de cabelo.
Na maioria dos casos de Lifting Facial, associamos a BLEFAROPLASTIA (Cirurgia das pálpebras), buscando um olhar mais jovial e menos cansado.
A cirurgia busca, reposicionar os tecidos profundos da face e retirar o excesso de pele, melhorando o contorno facial e trazendo de volta o aspecto jovial da face.
É de fundamental importância o tratamento associado da pele na cirurgia de face, pré, intra ou pós-operatório, visando um melhor resultado final. Dispomos de procedimentos complementares como laser, luz intense pulsada, dermoabrasão, aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e “peeling” .
A ritidoplastia não é uma cirurgia para a vida toda. Nós “voltamos no tempo”, porém os causadores do envelhecimento facial descritos acima, continuam agindo. Portanto, poderá ser necessário uma futura cirurgia caso haja uma nova queda dos tecidos faciais.

lifting faciallifting facial

Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Fechar Menu
Chamar no Whats
Olá, tudo bem? Gostaria de agendar uma consulta com dr. Felipe. Obrigada(o).
Powered by