Lipoaspiração

Lipoaspiração e/ou Lipoescultura

lipoesculturaLipoaspiração ou lipoescultura é uma cirurgia que remove gordura corporal localizada, ajuda na recuperação do contorno corporal e melhora a sua autoestima. Você está insatisfeita com seu corpo? Você já deixou de ir a praia, ou usar uma roupa específica com vergonha do seu corpo? Vergonha de mostrar aquele “gordurinha” localizada fica mais visível quando usa roupas mais justas? Estas são as principais queixas das pacientes que nos procuram desejando a lipoaspiração. Algumas pessoas, mesmo com boa saúde e a prática constante de atividades físicas, não conseguem eliminar a gordura localizada, estando indicado nesses casos a Lipoaspiração. Não é cirurgia de emagrecimento, não é tratamento para obesidade e não substitui dieta e atividade física.

Como Melhorar o Contorno Corporal?

A Lipoaspiração é uma cirurgia estética que vai retirar essa gordura localizada, ajudando a melhorar o contorno e a proporcionalidade corporal, melhorando assim sua autoestima. Isto te permite a voltar o tão sonhado biquini ou roupa de ginástica. A lipoaspiração é uma das cirurgia mais realizadas no Brasil. Esta cirurgia tem o objetivo de reduzir a quantidade de gordura localizada, melhorando o contorno e a proporcionalidade corporal.

Qual a Diferença Entre Lipoaspiração e Lipoescultura?

Esta é uma das principais dúvidas das pacientes. A única diferença entre as duas, é que na Lipoescultura, nós utilizamos a gordura retirada da lipoaspiração para colocá-la em outros locais do corpo (nádegas, sulcos da face, lábios ou em regiões com depressões) melhorando o contorno corporal, remodelando e tratando regiões não estéticas, com o chamado enxerto de gordura.

Quem São as Melhores Pacientes Para Lipoaspiração?

  1. Pessoas com boa saúde, pele firme e elástica;
  2. Homens ou mulheres um pouco acima do peso e com expectativas reais de resultado;
  3. Pacientes que já perderam um pouco de peso através de dietas e atividades física, mas que ainda mantém a famosa gordura localizada;
  4. Que entende que a Lipoaspiração não substitui a perda de peso;
  5. Pacientes que sabem dos riscos da cirurgia.

Como é a Cirurgia de Lipoaspiração?

A cirurgia é realizada com cânulas que são inseridas por incisões muito pequenas, cerca de meio centímetro ou 5 mm, conectadas a um dispositivo de aspiração. A quantidade de incisões é dependente das regiões a serem aspiradas. É comumente realizada juntamente com abdominoplastia para melhora do contorno corporal.

Qual o Máximo de Gordura Pode Ser Retirado?

gordura localizadaProvavelmente esta seja a pergunta que mais ouço no consultório. Segundo a Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica, devemos lipoaspirar entre 5 – 7 % do peso corporal da paciente. O volume aspirado deve obedecer a limites de segurança que dependem do peso de cada paciente, devendo portanto, a cirurgia, estar reservada para casos de gordura localizada e não como método de emagrecimento.

Quais Áreas Podemos Tratar Com a Lipoaspiração?

Todo local que possua uma gordura localizada pode ser realizada a lipoaspiração. Os locais mais comuns de lipoaspiração são: os culotes, face interna dos joelhos ou das coxas, porções anteriores do abdômen e Flancos (porções laterais). Também é usado no queixo (papada), braços (em alguns casos específicos em conjunto com a braquioplastia), maçãs do rosto, etc. Sua autoestima volta ao normal após a cirurgia :-).

Como é o Pós Operatório? Dói Muito?

O pós operatório da Lipoaspiração varia muito de pessoa para pessoa, e depende também da quantidade de gordura retirada e dos locais que foram tratados. O desconforto maior ocorre nos primeiros dois a três dia. O inchaço e as equimoses (roxos) também são comuns neste tipo de cirurgia, porém começam a melhorar a partir do terceiro dia com o início das sessões de drenagem linfática. Afinal, vale o esforço para trazer de volta sua autoestima.

Quais os Cuidados Pós Operatórios da Lipoaspiração?

  • Uso da cinta cirúrgica + placas de contensão por 2 meses;
  • Tomar muito líquidos e alimentação leve e equilibrada;
  • Realizar sessões de drenagem linfática, que começam a partir do terceiro dia pós operatório;
  • Repouso por aproximadamente 15 dias;
  • Usar a meia elástica, caminhar e movimentar as pernas;
  • Tomar as medicações prescritas pelo médico.

contorno corporal autoestima

Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Fechar Menu
Chamar no Whats
Olá, tudo bem? Gostaria de agendar uma consulta com dr. Felipe. Obrigada(o).
Powered by