Prótese de Mama

Prótese de Mama

Prótese de Mama | Prótese de Silicone
O Que Você Precisa Saber?

Prótese de mama ou prótese de silicone? Existe alguma diferença? Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza próteses de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez, ou para quem tem um volume de mamas pequeno.

O Que a Prótese de Mama Faz?


Por Onde Pode Ser Colocada a Prótese de Mama?

A incisão para a colocação da prótese pode ser feita:

  • SULCO ABAIXO DA MAMA
  • AXILA
  • PERIAREOLAR (ao redor da ARÉOLA)


Quais São os Tipos de Prótese?



 
 
As próteses possuem os perfis: BAIXO, MODERADO, ALTO, SUPER ALTO E ANATÔMICO. A escolha do perfil, assim como o tamanho da prótese, vai ser feita juntamente com seu médico, dependendo do seu gosto e das medidas do seu tórax e mama.

Colocar Acima ou Abaixo do Músculo?



 
 
O plano de colocação da Prótese de mama pode ser:
Cada método tem suas vantagens e desvantagens, e a decisão, deve ser tomada em conjunta com seu Cirurgião.

A Prótese de Interfere na Amamentação?



 
 
A presença do silicone NÃO interfere na amamentação, já que a prótese é colocada atrás do implante. o que pode interferir é o local da incisões, por isso, as cicatrizes ao redor da aréola não são indicadas em pacientes que ainda desejam amamentar.

Quais os Cuidados Pós Operatórios?


Quanto Tempo Devo Usar o Sutiã Cirúrgico?



 
  O uso do sutiã cirúrgico (com colchetes na porção da frente) é necessário por um período de 2 meses.

Sou Obrigada a Trocar a Prótese de Mama em 10 anos?

NÃO….não existe mais a obrigatoriedade de troca da prótese de mama em 10 anos. Atualmente, devido a qualidade das próteses, estima-se que após 10 anos de cirurgia faça-se exames anuais periódicos para avaliar a viabilidade das próteses e a ausência de ruptura ou contratura capsular. Todas as mulheres, que tenham prótese ou não, devem realizar os exames preventivos da mama anualmente, seja pelo Ultrassom, Mamografia ou Ressonância Magnética, a depender da idade e do tipo de mama de cada paciente.