Botox

Botox (Toxina Botulínica)

Incomodada Com as Rugas e a Aparência Envelhecida?

Você está incomodada com rugas que começaram a aparecer e te deixam com o aspecto de envelhecida? Cansada de escutar que tem a aparência de “brava” e “cansada”? Entenda como a Toxina Botulínica (Botox) pode te ajudar….

botoxA toxina botulínica é uma substância que vai paralisar temporariamente uma determinada musculatura. A Toxina Botulínica ( Botox, Dysport, Xeomin…) começou a ser utilizada no meio médico por Carruthers, em princípio para o tratamento de Blefaroespasmo. Porém, os autores perceberam a melhoria das rugas dinâmicas (rugas de expressão) nestas pacientes, iniciando aí o uso da Toxina Botulínica para fins estéticos. Ela produz uma denervação química, impedindo a contração seletiva de alguns músculos faciais. Interrompendo a contração, os músculos relaxam, prevenindo e suavizando as rugas da região frontal.

Quem Pode Realizar a Aplicação da Toxina Botulínica?

Não existe limitação de idade para aplicação de BOTOX®. Atualmente sabe-se que os paciente jovens apresentam melhor grau de benefício estético pois ainda não apresentam flacidez cutânea.
Três dias após a injeção da toxina botulínica já pode se notar sua ação, que vai aumentando, gradativamente, até o período de quatro a seis meses aproximadamente, dependendo da região aplicada. Podendo então ser reaplicada novamente. Os resultados são muito naturais, sendo o tratamento realizado no consultório e com retorno imediato as atividades (trabalho, etc).

Quais as Principais Áreas da Face Possíveis de Tratamento?

toxina butolínica

toxina butolínica

Quais Outros Locais Podem Ser Aplicados Botox?

toxina butolínica

O botox também pode ser aplicado:

  • Ao redor dos lábios para diminuir o chamado “Sorriso Gengival”;
  • ​Nas axilas e nas mãos para diminuir a Sudorese (transpiração excessiva);
  • No pescoço para Melhorar as bandas plastimais – “Nefertit Lift”;
  • Para tratamento de Bruxismo e;
  • Tratamento de Enxaqueca;

Como É o Procedimento? Vou Sentir Dor?

A aplicação do botox é realizado no próprio consultório, com duração média de 40 minutos. Sempre utilizamos uma pomada anestésica e um dispositivo vibratório afim de diminuir a sensação de dor. ​A paciente tem alta logo após o procedimento e pode retomar suas atividades, seguindo algumas recomendações.

Nas próximas 4 – 6 horas após o procedimento:

  • Evitar esforços ou atividades físicas;
  • Não Esfregar esfregar muito o rosto;
  • Não ficar exposta ao sol;
  • Não deitar ou abaixar muito o rosto

Quanto Tempo Dura o Botox? Preciso Reaplicar?

A Toxina Botulínica (Botox) tem uma duração média entre 4 a 6 meses. Pacientes que tem uma musculatura frontal muito forte, ou que praticam atividades físicas que exijam muito esforço, tem uma tendência a ter um menor tempo de duração. Recomendo sempre a reaplicação a cada 6 meses aproximadamente. Lembrando sempre que isto pode variar de paciente para paciente e do sexo também, pois sabemos que o homem, por ter uma musculatura mais forte, também tem um menor tempo de duração.

Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Quer Receber Mais Informações Sobre Cirurgia Plástica? Inscreva-se!


Fechar Menu
Chamar no Whats
Olá, tudo bem? Gostaria de agendar uma consulta com dr. Felipe. Obrigada(o).
Powered by