Botox (Toxina Botulínica)
Incomodada Com as Rugas e a Aparência Envelhecida?
Você está incomodada com rugas que começaram a aparecer e te deixam com o aspecto de envelhecida? Cansada de escutar que tem a aparência de “brava” e “cansada”? Entenda como a Toxina Botulínica (Botox) pode te ajudar….
Quem Pode Realizar a Aplicação da Toxina Botulínica?
Não existe limitação de idade para aplicação de BOTOX®. Atualmente sabe-se que os paciente jovens apresentam melhor grau de benefício estético pois ainda não apresentam flacidez cutânea.
Três dias após a injeção da toxina botulínica já pode se notar sua ação, que vai aumentando, gradativamente, até o período de quatro a seis meses aproximadamente, dependendo da região aplicada. Podendo então ser reaplicada novamente. Os resultados são muito naturais, sendo o tratamento realizado no consultório e com retorno imediato as atividades (trabalho, etc).
Quais as Principais Áreas da Face Possíveis de Tratamento?
Quais Outros Locais Podem Ser Aplicados Botox?
O botox também pode ser aplicado:
- Ao redor dos lábios para diminuir o chamado “Sorriso Gengival”;
- Nas axilas e nas mãos para diminuir a Sudorese (transpiração excessiva);
- No pescoço para Melhorar as bandas plastimais – “Nefertit Lift”;
- Para tratamento de Bruxismo e;
- Tratamento de Enxaqueca;
Como É o Procedimento? Vou Sentir Dor?
A aplicação do botox é realizado no próprio consultório, com duração média de 40 minutos. Sempre utilizamos uma pomada anestésica e um dispositivo vibratório afim de diminuir a sensação de dor. A paciente tem alta logo após o procedimento e pode retomar suas atividades, seguindo algumas recomendações.
Nas próximas 4 – 6 horas após o procedimento:
- Evitar esforços ou atividades físicas;
- Não Esfregar esfregar muito o rosto;
- Não ficar exposta ao sol;
- Não deitar ou abaixar muito o rosto
Quanto Tempo Dura o Botox? Preciso Reaplicar?
A Toxina Botulínica (Botox) tem uma duração média entre 4 a 6 meses. Pacientes que tem uma musculatura frontal muito forte, ou que praticam atividades físicas que exijam muito esforço, tem uma tendência a ter um menor tempo de duração. Recomendo sempre a reaplicação a cada 6 meses aproximadamente. Lembrando sempre que isto pode variar de paciente para paciente e do sexo também, pois sabemos que o homem, por ter uma musculatura mais forte, também tem um menor tempo de duração.